O que é o MVA ®

Nos treinos de Aikido Relacional, você começa a  pensar e a reagir como se o seu espíritu fosse o de um Aikidoca !

Imagine-se não evitar, não fugir, não bloquear, não calar, nem justificar, nem contra-argumentar, nem retaliar!

Criar paz, sustentável, dentro de si e com os outros , é a missão do Aikido Relacional

Venha conhecer esta Arte Marcial Verbal!

 

🈴Ver os proximos Eventos Aikido Relacional 🈴

 

Quais os feedbacks que mais recebemos ? Com alegria recebemos dos nossos participantes testemunhos de um estado mais seguro, dotado de recursos e calma face aos ataques verbais do cotidiano.

·O que é MVA®? O MVA® É um desporto verbal divertido e em ambiente protegido para ganhar agilidade e confiança face a situações mais desafiantes. Pode ser com o intuito de Restaurar imediatamente a sua segurança (em caso de coerção ou bullying), ou de colocar limites suscitando cooperação (quando alguém apesar de bem-intencionado está a dizer ou realizar algo que nos prejudica), ou de manter o seu equilíbrio e harmonizar uma relação quando se sente atingido/a (no caso de críticas, ironia, silencio, comentários desagradáveis, etc.).O MVA® dá autonomia para prevenir ou evoluir com elegância, eficiência e calma face às tensões  que ocorrem num relacionamento. Desenvolve novos reflexos e recursos verbais e mentais, ficando-se confiante e ágil face aos gatilhos despoletados no dia a dia. 

O que são "gatilhos"? Exemplos de gatilhos: Críticas, juízos de valor, sarcasmos, ironia, vitimização, acusação, ofensa, chantagem, assédio , etc.; No ambiente profissional, familiar ou escolar.

De que arte marcial inspira-se? O MVA® transfere para as relações do dia a dia, o que o corpo e mente de um aikidoca, no tatami marcial, treina. O MVA é um programa de treino verbal, em ambiente protegido, de várias estratégias diferentes, umas mais incisivas, e outras mais harmoniosas, e inspiradas na sua maioria do Aikido. 

PRÓXIMO WEBINAR DE DESCOBERTA

Como se inspira do Aikido? Cada vez que a palavra do outro fere-me, esta arte marcial é o meu guia. Na forma focada, protegida e centrada como acolhe o golpe, na forma como encara a união como via de harmonização da energia,  na forma como aproveita a energia do outro para reorientar a dinâmica, na forma como explora o desequilibrio do parceiro sem resistencia nem oposição, e por fim, na forma digna para ambas as partes no desfecho resultante. O Aikido tem uma estética, respeito, elegancia e fluidez únicas na forma como lida com a agressão: ver aqui

Qual o objetivo deste treino ?  Preparar a pessoa com novos recursos, para esta reagir de forma ágil, confiante, autónoma e eficaz, numa situação agressiva verbal na qual se veja envolvida. Pode treinar-se com qualquer idade, e a partir dos 8 anos.

Quais os objetivos  pessoais que você poderá alcançar?

Autonomia, Autonomia, e mais Autonomia .... para a Paz nas suas relações quando o contexto fica agressivo.

. Sáida definitiva das triades salvador, vitima e  agressor

. Novos  reflexos, ferramentas, força e espíritu para reestablecer eficazmente um espaço seguro entre si e o seu interlocutor.

. Auténtica confiança e alegria na forma como desarma harmoniosamente  qualquer potencial escalada. 

. Naturalmente, viver uma forma aikidoca de gerir as espinhas ou espadas que surgem no seu caminho.

Qual método usamos ? 

Imagine vestir um fato branco de Aikido, apertar o seu cinto, e entrar para o espaço de treino. Imagine saudar os seus outros parceiros do Dojo (estabelecimento de treino)e em pares e de forma guiada pelo instrutor, começar a aquecer. Imagine logo então,  cada um alternadamente,  administrar golpes de forma controlada -embora realista- ao parceiro, para permitir-lhe treinar a saída da linha de ataque, a aplicação da técnica, o fortalecimento da sua postura e do seu equilíbrio, e o ganhar de habilidade na forma como projeta a situação. Imagine o fazer de forma digna para ambos, ou controlando a agressão do outro, sem uma só lesão, nem futura retaliação.

Imagine fazer nascer a paz, sustentável, após , contraditoriamente, ter recebido uma agressão!

Imagine pensar e falar como se o seu corpo  fosse o de um Aikidoca! 

Quem nos procura mais ? Algumas das áreas de aplicação para as quais sou mais procurada são: Executivos (situações Tóxicas no ambiente de trabalho), Relação afetiva, Preconceitos, estereótipos e mal-entendidos interculturais, Agressividade nas escolas dos 8 aos 17 anos, Assédio via redes sociais, Sexismo, e Relação de pais com adolescentes.  

 

🈴 Venha descobrir esta Arte marcial Verbal®🈴  

 

O qué é /Os treinos/A certificação/O Webinar de descoberta/Exemplos de aplicação/Quem somos /A quem se dirige/Contactos