A quem se dirige o MVA®?

 

O MVA® pratica-se a partir dos 8 anos.

Com quais dos papeis abaixo identifica-se ? Clique e verifique se a situação lhe é familiar.

 

 

» Lido menos bem com as posturas autoritárias vindas da minha hierarquia. Fico paralisado/a ou apetece-me denunciar, contra-atacar ou colocar os limites de uma vez por todas. Isto está a ter um impacto forte na minha desmotivação. Precisaria aprender a reagir de forma calma e distanciada, de forma a influenciar pela minha postura maior respeito e objetividade.

» Recebo muito pouco feedback da minha hierarquia, e vejo os colegas ter uma melhor relação com a chefia. Tenho receio de pedir feedback e preciso saber como gerir avaliações ou comentários subjetivos, não sustentados ou injustos. Me sinto prejudicado/a profissionalmente.

» Tenho colegas de difícil trato, e o ambiente entre nós não é o melhor. Existem constantes ironias, sarcasmos, não ditos ou rumores nas costas uns dos outros, degradando o espírito de equipa e a colaboração. Lido dificilmente com isso e desconfio dos meus colegas cada vez mais. Preciso desenvolver maior imunidade perante isso, e quero aprender a reagir com desenvoltura às provocações dos colegas, para não ser mais alvo de desrespeito.

» Sou responsável por uma equipa, e tenho de lidar frequentemente com posturas pouco cooperativas, compreensivas ou mesmo agressivas por parte dos membros desta equipa. Esta gestão emocional do pessoal causa-me stress. Gostaria de aprender a relacionar-me com a equipa com autoridade natural, influenciando neles uma forma de comunicar mais construtiva.

Gostaria de nos colocar uma situação específica verbal que lhe tenha acontecido e receber alternativas pacíficas de resolução inspiradas no Aikido ? Contextualize-nos e coloque a situação no nosso formulário de contacto, e em 3 dias máximo lhe enviaremos algumas sugestões.

Exemplos de Aplicação das estratégias MVA® no dia a dia : Aqui

Como treinar MVA® : Aqui

A certificação MVA® : Aqui