Quem sou

 

 

A sua Facilitadora

Muito gosto🙇‍♀️, sou Elisa Stern, sou franco-inglesa, e vivo em Lisboa há mais de 20 anos. Tenho um sotaque peculiar, 2 filhos artistas marcias com cinto preto (judo e karaté), e pratico regularmente o Aikido.

As alternativas às dinâmicas agressivas ou passivas me cativam há muitos anos, e a minha motivação é contribuir para relações mais saudáveis nas empresas, nas famílias e nas escolas. Como formadora e Coach há mais de 18 anos, foi a prática do Aikido e a sua transferencia tão relevante e eficaz para a minhas relações, que me motivaram a desenhar e a transmitir o MARTIAL VERBAL ARTS®.  

Treinei centenas de dirigentes, em Portugal e nos 2 países onde cresci (Brasil e Colombia). Desde Lisboa, acompanho igualmente os mais pequenos (pratica-se a partir dos 8 anos), e intervenho junto de escolas, associações, e particulares.

Com alegria recebemos dos nossos participantes testemunhos de um estado mais seguro, dotado de recursos e calmo face às potenciais fricções ocorridas nas relações. A minha fonte constante de inspiração continua a ser a prática regular do Aikido com o Sensei Pablo Durán (5º dan, Aikikai Tokyo) do Dojo da Luz, o Budo, assim como todos os autores aikidocas que já pensaram na analogia marcial/relacional antes de mim. 

Para consultar o meu percurso profissional assim como a minha formação e certificações : Aqui 

Quais os valores que nos guiam?

» No ambiente empresarial, move-nos o desenvolvimento de uma Cultura construtiva, humanista, concretizadora e cooperativa no seio das empresas, e a prova de que líderes apaziguados e com saudáveis níveis de autoaceitação promovem equipas de sucesso, e resultados sustentáveis.

» No ambiente familiar, move-nos dotar as crianças e os seus educadores de recursos para fazer face construtivamente aos conflitos (críticas, sarcasmos, ofensas, exclusão, etc…), baseando-nos na filosofia da arte marcial do Aikido, e desenvolvendo autonomia em cada pessoa para prevenir à raiz qualquer escalada de agressividade ou violência prevenindo a rutura de relações, o bullying, o assédio, etc…

A minha gratidão a quem apoia e impulsiona, com a sua prática, exemplo ou palavra, o nosso trabalho...

 

A certificação

O Webinar de descoberta

Exemplos de aplicação

Quem somos 

A quem se dirige

Testemunhos kids / TeensAdultos